quarta-feira, 31 de julho de 2013

San Esteban de Gormaz

"San Esteban de Gormaz é uma vila e também um município espanhol de Soria , comarca de El Burgo de Osma , Castela e Leon .
A área onde está localizada a aldeia conhecida ocupação humana desde tempos pré-históricos .
Já entrando na história , encontramos assentamentos romanos e árabes daqueles que ainda mantém alguma equidade.
Os árabes considerado um importante núcleo cristão , por isso era um alvo militar para os dois lados por 200 anos desde que começou a construir seu castelo pelos árabes no século IX (o tempo a população foi chamada Castromoro) para finalmente caiu nas mãos do reino de Castela . As inúmeras lutas que tiveram lugar durante este tempo não foram impede este lugar localizado na fronteira de Castela consolidou-se como um centro urbano.
Em 1187 a vila celebrada no primeiro parlamento de Castilla e sua importância continua a crescer até o final do século XIII, atinge o seu pico. Para esta data já tinha 3.000 habitantes (120 homens), quatro paróquias e dois mosteiros fora dos limites da aldeia.
A partir deste momento, vai declinar lentamente. Para períodos de grande pobreza em que as pessoas gradualmente vão perder para o século XX . Bem, neste século, realizou um projeto de industrialização conseguiu levantar a população a níveis que ele havia conhecido em seu auge, atingindo seu pico em relação aos anos 60, sob a prefeitura de Felix Palacios"






















Sem comentários:

Enviar um comentário